
Como surgiu a proposta de terceirização de serviço na Sterilex?
Em 2017 a Sterilex planejava avançar seu crescimento e para isso precisava investir em sua logística e armazenagem. Esta situação nos expôs às dificuldades de falta de espaço físico para manejo dos produtos e para solucionar, o caminho seria investir na contratação de mais mão de obra, onerando a folha de pagamento; além da compra de um imóvel com maior metragem.
Optamos por investir na terceirização, contratando uma empresa especializada nessa área.
Com isto o setor de Logística assumiu o ranking da maior terceirização feita pela empresa até o momento.

E como essa experiência contribuiu para melhorar a parceria com outros serviços, também terceirizados pela Sterilex?
Já havia na empresa serviços terceirizados específicos, como por exemplo a Tecnologia da Informação (TI) que a princípio tínhamos a ideia de trazer para dentro da empresa, mas optamos por dar continuidade no contrato considerando a boa evolução da parceria. Outra terceirização que vem dando certo é o setor de limpeza e higienização da empresa.
E no futuro, quais são os planos?
O futuro já estamos praticando no dia de hoje, seguindo a linha de raciocínio de terceirização, temos investidos em profissionais externos (consultorias fiscal, trabalhista e financeira).
Ainda este ano planejamos maior aproximação com a TI, trazendo cada vez mais aderência com o nosso core business. Investiremos em uma plataforma para acelerar a performance de nosso negócio favorecendo o setor comercial em informações e relatórios mais dinâmicos e just in time, na pretensão de verificação de resultados mais rápidos e tomadas de decisões se caso necessário com mais agilidade.
