
Conte um pouco como a sua trajetória profissional chegou ao “foco no produto como solução”.
Para quem não sabe eu trabalhei na Sterilex de 2011 a 2013. E acredito que tenha sido na própria Sterilex que eu comecei a adquirir essa noção de Produto; incialmente com as embalagens, sua proposta de valor agregado ao serviço, todo esse processo começou a se consolidar na minha formação profissional. O contato diário com o Comercial, Área Técnica e Importações foram cruciais para me incentivar a trabalhar com desenvolvimento de produtos. Outras experiências vividas em empresas nacional de grande porte e multinacional alemã também me ajudaram a entender e pensar nos produtos com o foco no cliente. Se precisamos solucionar um problema ou necessidade; é muito importante conhecer nossos clientes.
Como a Sterilex – uma empresa que atua há 20 anos no mercado de produtos – direcionou sua atuação na venda de soluções no mercado de Health Care e Life Science?
A Sterilex, com seus 20 anos de experiência, acumulou expertise no atendimento e conhecimento técnico que cresce cada vez mais, em compasso com o mercado. E o estilo de atuação com forte apoio técnico, treinamentos e suporte aos usuários, ficará ainda melhor ao se adaptar aos desafios que essa pandemia nos trouxe.
Diante desta Pandemia, quais foram as ações adotadas para lidar com os novos desafios?
A Sterilex com seu corpo de Gestores – altamente capacitados -formou um grupo de resposta à crise, traçando plano de ação e contingência já em fevereiro. Essa reposta com ações imediatas garantiu a segurança dos colaboradores, e melhor resultado no processo de adaptação ao home office. Esse mesmo comitê continua se reunindo semanalmente para acompanhar os resultados e traçar planos de médio a longo prazo.
E as perspectivas do futuro?
As perspectivas para o futuro são positivas e de muito trabalho, de observação nas mudanças semanais do mercado, economia e política. Para captar as informações que nos ajudem a realizar ajustes de curso de nossas estratégias comerciais.
