
Como a sua trajetória profissional se cruzou com a Sterilex?
Após 12 anos de atuação em uma trading japonesa, em 2015 tive a oportunidade de ingressar na área financeira da Sterilex.
A identificação foi imediata com área, clima e valores da empresa. A sinergia dos colaboradores e a identificação com área de atuação permitem uma evolução profissional continua.
E com a pandemia, como a profissional Telma está gerenciado sua função e os novos desafios?
Acredito que de uma forma forçada grande parte das organizações tiveram que quebrar paradigmas sobre home office. No meu caso não foi diferente. Alguns desafios no início, mas com organização e disciplina consegui rapidamente me adaptar à nova rotina.
Na verdade, me surpreendi positivamente com esse novo normal. A comunicação é essencial. Temos reuniões periódicas entre os gestores para discutirmos as estratégias, monitorarmos as ações e medirmos os resultados.
Outro ponto positivo foram os equipamentos e acessos prontamente disponibilizados aos colaboradores, o que permitiu que não perdêssemos qualidade nas atividades.
Como o Financeiro contribuiu, e contribui, para escrever a história de sucesso da Sterilex Científica?
Acredito que com um bom planejamento e controle dos recursos financeiros. Organizar para que todos os registros sejam lançados e controlados corretamente, uma boa gestão de fluxo de caixa, crédito e cobrança entre outras atividades da área. Cuidar do patrimônio financeiro e dar suporte para as outras áreas.
Buscamos atualizações e melhorias continuas através de consultorias financeiras especializadas.
E fale um pouco dos planos futuros para o “novo normal” do setor Financeiro.
Com esse “novo normal” o setor financeiro deve estar atento as oportunidades e aberto às mudanças que ocorrerão no pós-pandemia.
A Sterilex está em contínuo crescimento e mesmo diante desse cenário difícil conseguimos nos reinventar com novos produtos, prestações de serviços e parcerias. Temos que manter essa sinergia do grupo para continuarmos em busca de melhores resultados.
O home office é um exemplo claro dessa mudança. Provavelmente muitas empresas vão continuar pós-pandemia. Além de proporcionar mais segurança e qualidade de vida aos colaboradores diminui os custos operacionais da empresa, sem perder qualidade.
Fico lisonjeada em fazer parte desta equipe.
